(Português) Meus Cosplays - Linha do Tempo até 2020

kessy cosplay timeline up to 2020, lenalee lee, tsukamoto tenma, hijikata toshizo, megurine luka, elsie de lute ima, paladin, alicel, shoukiin kagerou, link zelda, kurosawa dia, alice b-rabbit

Meu primeiro cosplay foi em 2009 e desde lá não cheguei a fazer muitos.

Todos os cosplays, menos o primeiro, foram feitos por mim. Alguns tive uma ajuda da minha irmã ou do meu pai (quando era a parte de leds e elétrico). Em cada um foi um novo aprendizado. E eu ainda sempre escolho fazer as coisas do jeito mais difícil possível 😅.

2009

- Lenalee Lee (D.Gray-Man): meu primeiro cosplay. Encomendei sob medida, mandando referências e solicitações de como queria que ficasse e não ficou muito como queria 😅. Com isso decidi fazer meus próprios cosplays. Photo: Ricardo Yagi.

2011

- Tsukamoto Tenma (School Rumble). Primeiro cosplay que eu produzi. Não tinha conhecimento nenhum de costura, fui pesquisando e caçando em casa algumas coisas de costura como moldes e revistas. Photo: Pachi.
- Lenalee Lee (D.Gray-Man): Não satisfeita com o cosplay que tinha comprado, eu resolvi fazer. Photo: Pandy.
- Megurine Luka (Project Diva - Module Blossom). Esse cosplay eu usei por muitos anos e a cada momento eu ia ajustando alguma coisa como a maquiagem e a peruca. Photo: Fellymon.
- Megurine Luka (Enbizaka no Shitateya). Photo: Valesca Braga.

2012

- Elucia de Lute Ima (Kami nomi zo Shiru Sekai). Photo: Ronaldo Ichi.
- Hijikata Toshizo (Hakuouki Shinsengumi Kitan). Versão ocidental. Photo: Valesca Braga.
- Megurine Luka (Enbizaka no Shitateya). Decidi refazer o cosplay com medidas de uma kimono de verdade, tem obi e tudo o mais. Photo: Valesca Braga.

2013

- Hijikata Toshizo (Hakuouki Shinsengumi Kitan). Versão oriental. Photo: Renata França.
- Megurine Luka (Musicland). Era uma dos cosplays que achava mais bonito, uma pena que nunca fiz um ensaio com ele. Photo: Ricardo Yagi.

2014

- Megurine Luka (Cyber Nation). Nesse cosplay mexi bastante com resinas e leds. Coloquei leds nas luvas, nos fones e no detalhe que fica na blusa. Photo: Ricardo Yagi.
- Paladina (Ragnarok Online). Minha primeira armadura 💓. Foi o cosplay que levei mais tempo para finalizar de tanta coisas que tinha que fazer ou ter que esperar para secar para dar continuidade. O design da espada e do escudo eu que elaborei para se encaixar melhor na imagem de uma paladina, já que no jogo não tinha nenhum que me agradava. Photo: Daniel Kato.

2016

- Alicel (Ragnarok Online). Fiz esse cosplay para poder participar de um concurso junto com minha irmã. Foi uma decisão meio que de ultima hora então foi algo que fiz bem na pressa e utilizei os materiais que tinha disponível em casa. Photo: Sky Kakarotto.
- Shoukiin Kagerou (Inu x Boku SS). Foi o cosplay mais confortável que usei. Além que não precisei me preocupar com a maquiagem já que tinha a mascara. Photo: WoW Play.
- Link (The Legend of Zelda: Ocarina of Time). Teve uma hora que achei que esse cosplay não era para sair, pois era uma série de coisas que começaram a dar errado. Coisas que tive que refazer. Mas nada como a persistência. Photo: MOS Toyota.

2018

- Kurosawa Dia (Love Live! Sunshine - Love Live School Idol Project). Foi um dos cosplays mais detalhados que já fiz, que me consumiram muito tempo. Teve detalhes que bordei a mão e pintei. Como estava com ensaio já marcado e não ia ter tempo de fazer tudo sozinha, minha irmã me deu uma super ajuda. Photo: Ronaldo Ichi.

2020

- Alice B-Rabbit (Pandora Hearts). Esse cosplay levei quase 6 anos para finalizar, pois fui deixando ele de lado para ir fazendo outros projetos. Ainda preciso fazer alguns detalhes e a foice. Photo: Kelly Nakano




Comentários