Vestido Natalino

Todo ano eu penso em fazer algumas fotos natalinas mas quando vejo já foi a data 😅.

Então, esse ano decidi fazer um vestido básico, depois que vi a dica da Nee (@neehime) no Instagram.

E vou mostrar os passos que fiz para a produção dele ✌️.

O molde eu peguei do site da Marlene Mukai (https://marlenemukai.com.br/vestido-de-festa-curto-gode/). Lá ela tem o molde em vários tamanhos, do 36 ao 56. (Foi minha irmã que me apresentou esse site. O site é bem bacana. Tem diversos modelos de roupa e com os moldes em vários tamanhos). 

Normalmente, eu desenho o meu próprio molde mas para dar uma agilizada no processo eu peguei esse.

No molde eu juntei já a parte da saia junto com o corpo porque não queria que tivesse a costura no meio. Fiz a gambiarra de acrescentar um preenchimento nas partes vazias. 

Depois de feito o molde passei para um tecido de teste, para ver se o tamanho estava certo e eu acabei tendo que ajustar bastante. Peguei o molde 38, que normalmente seria minha numeração, mas tive q diminuir bem, ainda mais que como é tomara que caixa e para o vestido não ficar caindo, ele precisa estar bem ajustadinho no corpo. 

Terminando os ajustes voltei para diminuir as medidas do molde para poder passar no tecido vermelho. 

Tirei uma boa quantidade da barra também. Ser baixinha não é fácil 😅. 

Tive que usar um zíper azul, que era só o que eu tinha em casa, mas como fica nas costas e escondido, está ok 😅👌. 

Para o acabamento do top e da barra do vestido eu usei viés. 
No top usei um mais fininho 24mm.

Na barra usei um mais grosso de 35mm.

Com o vestido base finalizado fui ver o detalhe em branco. Daí voltei no molde para pegar o formato certinho das barras.

Usei pelúcia para essas partes brancas. Dai na costura ele vai ficar marcado. Você vai ter q tirar os pelinhos de baixo da costura.

Pegue um alfinete e coloque perto da costura e puxe. Assim já vai ir tirando.

O resultado final do vestido. Preciso dar uma passada nele ainda, mas já dá para ter uma ideia do resultado 😋. 

Ahh! E eu costurei a parte branca meio frouxa para conseguir tirar depois e usar só o vestido vermelho. Aproveitar bem o vestido 😆. 

Comentários